Salve Jorge!

sc3a3ojorge1São Jorge, o santo guerreiro.

Segundo a lenda, Jorge teria nascido na Capadócia, que atualmente faz parte da República da Turquia. A data de 23 de abril foi de seu martírio, em 303 dC. Suas relíquias encontram-se numa igreja em Lida-Israel, construída a mando do imperador romano Constantino I.

A devoção ao santo guerreiro espalhou-se rapidamente por todo o mundo, chegando também ao Brasil. Hoje, dia em que celebramos sua festa, é feriado oficial no Rio de Janeiro. Aqui em Porto Alegre não é feriado, mas também um grande número de devotos prestam culto ao santo, que é conhecido por defender e proteger.

São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou, e extra-oficialmente do Rio de Janeiro.  Ele é invocado para a defesa, proteção e causas difíceis.

São Jorge, rogai por nós.

Salve Jorge!

 

  1. Que São Jorge nos proteja sempre!
    Oi Ana. Tudo bem?
    Que bom q gostou do layout. Tem mais a minha cara!!!
    A foto eu tirei no Pará! Realmente é muito longe! Levei 6 horas de avião do Rio pra lá! Mas valeu a pena… é lindo!
    Beijinhos.

  2. Oi Ana! Fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog.

    Fui a Porto Alegre quando aconteceu o Fórum Social Mundial, para fazer cobertura para uma rádio comunitária daqui de Belo Horizonte. Adorei a cidade de vocês. Maravilhosa! Gostei muito daí.

    Mas, ao contrário de você, não conheço nenhum dos Armani que mora aí. Nem sei se são parentes distantes meus. Acho que não. Meu bisavó, Fioravanti, é que era italiano. E, até onde sei, não tinha parentes em outros estados.

    Gostei muito do seu blog.

    Abraços.

    • Clovis Alberto Oliveira de Souza
    • 19 de maio de 2009

    Prezados Devotos de São Jorge:
    Participem anualmente da SEMANA ESTADUAL DE SÃO JORGE E OGUM promovida pelo CONSELHO ESTADUAL DA UMBANDA E DOS CULTOS AFRO-BRASILEIROS DO RIO GRANDE DO SUL – CEUCAB/RS.
    Começa com uma PROCISSÃO saindo do Monumento a BENTO GONÇALVES na Av. João Pessoa e segue até o Largo ZUMBÍ DOS PALMARES, sítio histórico afro-umbandista gaúcho. Alí ainda se encontram alicerces de casas de moradia/templos que guardavam assentamentos de ORIXÁS. Alguns desses assentamentos permanecem alí plantados…
    Há quem sinta as suas vibrações no local.
    A Abertura da citada SEMANA é marcada com um CERIMONIAL CÍVICO SOLENE prestigiado por Autoridades Civis e Militares e Lideranças Religiosas de várias denominações. Vale a pena conhecer o Evento na cidade berço do Fórum Social Mundial e do Grupo de DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO DE PORTO ALEGRE.

    • Jorge João da Silva
    • 7 de janeiro de 2010

    Meu nome é JORGE

    Sou devoto de São Jorge, mas não acho proteçã de tela com a imagem de São Jorge para colocar no meu celular e no computador

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

