O adeus a Michael Jackson

1260076-6898-atm14[1]Ontem, 07 de julho de 2009, o mundo parou para acompanhar a despedida de Michael Jackson. Pela manhã, o corpo foi velado no cemitério Forest Lawn, numa cerimônia fechada a família e amigos íntimos. A tarde,   no ginásio Staples Center em Los Angeles, cerca de vinte mil pessoas de todas as partes do mundo que foram sorteadas pela internet,  se reuniram para dar o último adeus ao Rei do Pop. A cerimônia, prevista para iniciar as 1oh-horário de L.A-começou com poucos minutos de atraso, e ao som de silêncio. O corpo de Michael Jackson foi trazido em um caixão de ouro fechado, que brilhava,  conduzido pelos irmãos, que usaram luvas brancas em uma só mão, marca registrada do cantor.

No palco, nomes como Stevie Wonder e Mariah Carey marcaram presença, interpretando sucessos de MJ. Entre uma canção e outra, um depoimento. Amigos e familiares do cantor, falaram emocionados sobre sua vida, sua doçura e generosidade. A atriz Broke Shields, amiga do astro, saiu sem conseguir completar a última palavra, tamanha a emoção. O que chamou atenção foram também a participação de reverendos no evento. Vários religiosos subiram ao palco para o último tributo. Os filhos de Martin Luther King também estavam presentes e participaram da homenagem.

Mas, o momento mais emocionante foi quando falou a filha de MJ, Paris, de 11 anos. Ela disse chorando que ele era o melhor pai que ela poderia imaginar e que o amava muito. Certamanete, todos se emocionaram com as palavras da garota. Os três filhos de Michael estavam presentes em toda cerimônia, sempre ao lado da família. O encerramento foi feito por um pastor, que pediu que todos se dessem as mãos e acompanhacem a oração feita por ele.

A cerimônia de despedida de Michael Jackson não poderia ser em outro estilo. Os  súditos do rei, saudavam emocionados a majestade, que repousava em caixão de ouro. Uma despedida digna de alguém que foi, como citaram na homenagem, o maior artista do mundo. Mesmo depois de morto, o astro principal ainda foi Michael Jackson. Alguém já presenciou uma cerimônia fúnebre mais emocionante e mais bela que a de MJ? Inédita. Um grande espetáculo para um grande astro.

Mais uma página é virada na história de Michael Jackson, porém não a última. O final ainda está por vir e será escrito, não mais por ele, mas pelos que ficaram. Porém, o rumo dessa história já foi traçado por Michael. Como toda a sua vida, o fim dela também foi marcado por polêmicas, que começaram logo após a notícia do falecimento do cantor e persiste em torno de sua família. Sobre o enterro do cantor, as informações ainda são incertas.

 

 

 

Anúncios
  1. michael jackson senpre esta

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: