As religiões continuarão

17014[1]E as religiões continuarão no futuro. É o que afirma um estudo independente, publicado pelo jornal francês  Le Monde.

Segundo essa análise, o aspecto que mais chama a atenção é o crescimento das principais religiões do mundo até 2050. Estima-se que o cristinaismo passará dos aproximadamente 2 milhões  para mais de 3 milhões de fiéis, seguindo como a primeira comunidade religiosa mundial. Mas, os que mais crescerão serão os muçulmanos, que hoje são em torno de 1.200 milhões de  seguidores e passarão a 2.229 milhões. O crecimento dos induístas será moderado, chegarão ao número de 1.175 seguidores e os budistas de 323 milhões a 425. Os judeus, com 14 milhões de fiéis, passarão a ter, segundo a estimativa, 17 milhões.

Outro ponto relevante é o desaparecimento do cristianismo no sul da Europa. Os cristãos europeus que hoje são por volta de 25% do catolicismo mundial, serão apenas 16% em 2050. A maioria dos cristãos estão situados no “Novo Mundo”, com aproximadamente 275 milhões na América do Norte e 530 milhões na América Latina.  Nesses locais, o catolicismoé a religião cristã predominante. Mas, o protestanismo evangélico vem crescendo muito nestas regiões, e já soma 65 milhões. Na África, o cristianismo cresce com mais rapidez, somando 300 milhões de seguidores.  Na Índia e na China, o seu crescimento segue minoritário, e na Terra Santa, berço do cristianismo, a crença deve desaparecer.

O Islamismo é grande não só na Indonésia(maior país islâmico), mas também na África, onde um em cada três habitantes rezam a Alá. Na Europa vivem 16 milhões de muçulmanos e 4 milhões nos Estados Unidos.

Matéria completa no site www.valoresreligiosos. com.ar

Informações extraídas do Blog das Religiões.

Contrariando a previsão de algumas pessoas contrárias a religiões e a religiosidades, a expectativa é de que elas continuarão existindo e crescendo ao longo dos anos.

 

 

Anúncios
  1. olá…
    parabéns pelo espaço.

    sou estudante de jornalismo, em belo horizonte.

    voltarei mais vezes.

    até a próxima.

  2. Não consigo entender a pessoa que vive sem crer numa força maior.
    Respeito, mas não consigo entender!

  3. Cadê a senhorita que anda sumida daqui, hein?!

    • Raquel
    • 8 de setembro de 2009

    Ah, mas eu nunca pensei que fosse acabar… Olha, é difícil de explicar, mas pra mim religião é só uma tendência que conquista uma pessoa. O problema é que quando eu digo isso as pessoas se assustam: “ÓÓÓÓH Mas vc não acredita em Deus?” pq a figura divina está ligada diretamente à religião. Enfim, a questão é que a religião também ajuda – e muito – que as pessoas se sintam parte de um todo. No fim das contas, ainda que muita gente não tenha entendido, eu acredito em Deus e acredito que as pessoas precisam de suas religiões, só não achei nenhuma que agrade 100% ainda. xD

  4. A religião é uma necessidade humana,não sei se por razões que estão além do natural ou por razões de sobrevivência, não importa, sempre haverão pessoas, como eu, que creem em algo superior

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: